fbpx
Marketing Digital

Marketing digital: o que você precisa ter para se destacar no mercado?

Todo dia é dia de pensar no marketing digital da sua empresa. Se você ainda não sabe qual estratégia de marketing vai utilizar para aumentar as suas vendas, a boa notícia é que ainda dá tempo de ver qual melhor se aplica à sua necessidade!

O Marketing Digital está em constante evolução e a cada ano uma nova estratégia sobressai no mercado para trazer mais vendas pela internet. Mas mesmo com toda evolução, alguns pontos básicos não podem deixar de ser bem feitos. Não adianta tentar fazer algo avançado se o BÊ-À-BÁ não está sendo bem feito.

Utilizando as estratégias corretas, sua empresa consegue facilmente atingir o resultado esperado e muitas vezes superar as expectativas. Para te ajudar nessa busca pela melhor estratégia para a sua empresa, separamos exemplos do que você precisa ter hoje para melhorar o desempenho de sua marca. Confira:

Marketing de conteúdo

Marketing de conteúdo é a estratégia que envolve o uso de materiais como post de blogs, e-books e e-mail marketing para atrair a atenção do seu cliente com base no conteúdo dos materiais. Nessa estratégia você escreve não só sobre seus produtos, mas temas relacionados ao seu mercado e dores que seu cliente tem antes de usar seu produto/serviço.

O marketing de conteúdo é bastante utilizado por empresas de qualquer tamanho. É uma maneira de se aproximar da sua persona e levar conteúdos interessantes a ela sem necessariamente vender seu serviço. Também ajuda a se tornar referência no mercado.

Como fazer isso? Com e-mails marketing, blogs e SEO. Se você precisa de mais benefícios para abraçar essa estratégia, confira este post no blog.

Redes sociais

Você ainda não está presente nas redes sociais? Sua empresa está perdendo grandes oportunidades.

Todo mundo tem alguma rede social hoje em dia, por isso, acaba sendo a melhor forma de se comunicar com o cliente, seja respondendo os comentários de posts, contratando influenciadores digitais para fazer propaganda do seu produto/serviço de forma sutil, fazendo vídeos sobre assuntos do interesse de sua persona e tudo mais que você puder pensar. Nesse outro post, exemplificamos como você pode explorar ainda mais as redes sociais.

Além de tudo isso, é uma ótima ferramenta para obter feedbacks, sejam positivos ou negativos. Por ali você consegue avaliar rapidamente o que seus clientes estão achando da sua marca.

Anúncios no Google

Anunciar no Google já foi considerado muito difícil. Mas hoje, as empresas observam que é uma das melhores maneiras de expor o seu produto.

Antes do cliente comprar um produto/serviço, normalmente ele utiliza o buscador para comparar preços e marcas, ver opiniões de quem já comprou e até o que está na “moda”. Por conta disso, o Google Ads se tornou indispensável para quem quer obter um maior alcance de público.

Estar presente nos resultados das buscas dos seus clientes é fundamental para manter sua empresa na mente do consumidor, principalmente no momento de decisão. Você pode até ter estratégia de SEO, mas o Google Ads permite você estar no topo da busca quando seu cliente decide comprar de forma estruturada e estratégica.

O custo de anunciar no Google vai variar de acordo com a palavra-chave selecionada, os anúncios e a página de destino da campanha. Existem palavras com custo baixo, em torno de centavos, mas algumas palavras podem chegar a R$20,00 o clique, por exemplo.

Anúncios no Facebook

Assim como anunciar no Google, anunciar no Facebook também tem bastante relevância para a empresa. Isso porque o Facebook Ads permite uma segmentação ainda mais específica. A diferença entre anunciar no Google e no Facebook é que no Google você aborda seu cliente quando ele realiza uma pesquisa, já no Facebook você aborda pelo comportamento que ele tem na internet, sem que ele necessariamente esteja procurando pelo seu produto ou serviço.

Por ser uma rede social com bilhões de usuários ao redor do mundo, é com certeza uma ótima opção para anunciar seu produto/serviço e destacar sua importância para os usuários, isto é, deixando bem claro o porquê esse produto/serviço faz diferença na vida dele.

Como saber se estou fazendo certo?

Disponibilizamos um checklist para você verificar se já está fazendo o básico necessário e quais estratégias precisa adotar para um melhor desempenho. De forma rápida e prática, você consegue avaliar em que nível de maturidade está a sua empresa quando se trata de marketing digital.

BAIXAR CHECKLIST

Se você verificou que ainda está faltando algumas estratégias para aumentar as suas vendas, saiba que podemos te ajudar! Entre em contato conosco para maiores informações.

E aí, gostou do post? Agora você já sabe por onde começar para aumentar suas vendas utilizando estratégias do marketing digital. Fique ligado em nossas redes sociais para mais posts como esse.