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SEO

O que é SEO, como funciona.

Você já deve ter ouvido falar em SEO e que ele é importante para seu site, não é mesmo? Neste post vamos explicar do que se trata e como, exatamente, ele pode ser muito útil para sua marca.

SEO é uma sigla para Search Engine Optimization e trata-se, na verdade, não de apenas uma coisa, mas uma série de técnicas que, combinadas, fazem com que seu site seja mais facilmente encontrado pelos mecanismos de buscas. Em outras palavras, seu site ganha posição de destaque no Google, por exemplo.

Para entender como funciona o SEO, é preciso saber que os mecanismos de busca, como o Google, consideram uma série de fatores na hora de estabelecer qual site fica em qual posição na lista de resultados. O que as técnicas de SEO fazem é procurar otimizar, no seu site, cada uma desses critérios que são importantes para o ranqueamento, de modo que o Google entenda que eu site é um dos mais relevantes.

O SEO é, portanto, um a técnica de mídia orgânica, aquela em que os próprios usuários é que buscam pelo conteúdo. Por isso, o investimento em SEO é algo de longo prazo, com resultados mais constantes que a mídia paga.

 

COMO FUNCIONA?

As técnicas de SEO irão preparar seu site para ser bem avaliado pelo Google. Existem uma série de critérios utilizados pelos mecanismos de buscas e o SEO buscará melhorar ao máximo cada um deles.

Alguns desses quesitos são:

Palavras-chave:

é preciso conhecer quais são os principais termos pelos quais seus clientes procuram quando acessam seu site e usar essas palavras-chave no seu conteúdo. Usar palavras-chave relevantes em textos, títulos e descrições é o primeiro passo para melhorar o posicionamento do seu site.

Imagens:

A busca por imagens é tão importante quanto a por texto. Porém, muita gente ainda negligencia a descrição e títulos das imagens. Ao adicionar essas tags, as fotos do seu site passam a ser encontradas pelo Google, possibilitando mais uma forma de as pessoas chegarem à sua marca.

Além disso, é preciso salvar as imagens em formato compactado e otimizado para a internet, para que elas não deixem o site pesado. Imagens otimizadas deixam o site mais leve e rápido, dois fatores importantes considerados pelo ranqueamento do Google.

URL amigável:

É o formato do endereço que leva ao conteúdo do seu site. Mecanismos de buscas (e pessoas também!) preferem URLS que contenham palavras-chave, como www.minhamarca.com.br/dicas-para-cuidar-da-pele do que as que usem formatos incompreensíveis, como www.minhamarca.com.br/content1/page10/#@3%

Conteúdo frequente:

Ao exibir seus resultados, o Google privilegia conteúdo mais recente. Afinal, notícia antiga não é tão interessante assim, não é mesmo? Por isso, o trabalho com SEO deve ser frequente e seu site precisa de conteúdo relevante publicado periodicamente.

Adaptabilidade:

Acessos pelo celular são maioria hoje em dia. Portanto, eu site deve estar preparado para se adaptar a diferentes tamanhos e resoluções de tela. Além de proporcionar uma experiência melhor ao seu público, você também ganha pontos com os mecanismos de buscas.

Além das dicas acima, existem uma série de outros ajustes finos que podem ser feitos para melhorar ainda mais seu site e ferramentas que ajudam a implementar e analisar as técnicas.

Você pode saber mais sobre o SEO em outros posts recentes e também entrar em contato com a TItânio para contar com a ajuda de especialistas para utilizar o SEO no seu site e impulsionar sua marca no ambiente digital. Vamos conversar?